29 de ago de 2011

Símbolos e Juramento do Farmaceûtico

Min.Saude
Os Símbolos e Juramento do Farmacêutico: Você sabia que a faixa da beca do farmacêutico é amarela e significa saúde, naturalidade, limpeza, juventude,  perseverança  e natureza, e que esta cor estimula o equilíbrio e a cura? A pedra utilizada é o topázio imperial amarelo, que significa sabedoria e ativa o intelecto,  atenção aos detalhes, comunicação, disciplina e atenção como um todo?  E aquela cobra enrolada na taça?  Sabia que a serpente representa a sabedoria, o poder, a ciência e a transmissão do conhecimento transmitido com muito saber, e que a taça representa a cura?

Conheça também o Juramento do Farmacêutico: "Prometo que, ao exercer a profissão de Farmacêutico, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, gozem, para sempre, a minha vida e a minha arte, de boa reputação entre os homens. Se dele me afastar ou infringi-lo, suceda-me o contrário." (Hipócrates) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos e importantes para Farmácia Escola, pois enriquecem o conteúdo dos artigos a ajudam os demais visitantes. Lembrando que O comentário deve estar relacionado ao assunto do artigo.